ÓLEOS ATIVADORES DOS CHAKRAS

1 - CHAKRA BÁSICO (SEGURANÇA E CONSERVAÇÃO DO INDIVÍDUO): Localizado abaixo do cóccix, períneo, atua na coluna vertebral, rins e glândulas supra-renais. Pertence ao plano físico e ao aspecto etérico inferior. APLICAÇÃO ENERGÉTICA DO ÓLEO: Passar na nuca em círculo, até aquecer esta região. Usar a cor Vermelha. Mantra: Tenho firme a minha raiz. Tenho segurança, LAM."

2 - CHAKRA SEXUAL (SENSUALIDADE E CONSERVAÇÃO DA ESPÉCIE): Localizado acima dos órgãos genitais, atua em todo o Sistema Reprodutor, gônadas, bexiga, nos músculos abdominais, no reto e nos músculos das costas. Pertence ao plano físico e ao aspecto emocional inferior. APLICAÇÃO ENERGÉTICA DO ÓLEO: aplicar no meio da testa ou no abdomen. Usar a cor Vermelha Claro ou Laranja. Mantra: "Manifesto-me no plano físico. Estou firme aqui-agora. Relaciono-me bem, sinto-me bem. Estou bem, VAM".

3 - CHAKRA DO PLEXO SOLAR (PODER): Localizado no plexo solar, área estomacal, atua sobre o estômago, fígado, pâncreas, vesícula biliar, sistema nervoso. Pertence ao plano físico e ao aspecto mental inferior. APLICAÇÃO ENERGÉTICA DO ÓLEO: aplicar na boca do estômago, no plexo solar. Usar cor Amarela, amarelo ouro, dourado. Mantra: "Tenho poder, equilibro-me com o poder, RAM".

4 - CHAKRA CARDÍACO (COMPAIXÃO): Localizado na zona do coração, acima do diafragma, atua no coração, sangue, nervo vago, sistema circulatório. Pertence ao plano astral, funcionando como ponte entre o plano físico e espiritual. APLICAÇÃO ENERGÉTICA DO ÓLEO: Aplicar no peito. Usar a cor Verde ou Rosa. Mantra: "Tenho Paz e Calma. Serenidade, Afinidade e Amor próprio e Amor Incondicional, YAM".

5 - CHAKRA LARÍNGEO (INSPIRAÇÃO, PALAVRA, CLAREZA): Localizado na região da garganta, ativa os músculos fundos do pescoço, língua, cordas vocais. Pertence ao plano espiritual e ao aspecto físico superior. APLICAÇÃO ENERGÉTICA DO ÓLEO: Aplicar nas têmporas e garganta. Usar a cor Azul Claro. Mantra: "Sou claro,preciso, falo bem, correto e construtivo. Sei o que quero e expresso o que quero, HAM.

6 - CHAKRA FRONTAL (CONHECIMENTO, INTUIÇÃO, RAZÃO): Localizado um pouco acima da região central entre as sombrancelhas, ativa o cérebro inferior, o olho esquerdo, ouvidos, nariz e sistema nervoso. Pertence ao Plano Espiritual e ao aspecto emocional superior. ). APLICAÇÃO ENERGÉTICA DO ÓLEO: Aplicar o óleo nas têmporas e na região do chakra. Usar a cor Azul Cobalto ou Azul Brilhante. Mantra: "Eu crio no Plano mental, sou responsável pela minha vida, aceito pacientemente a criação, sei esperar a minha hora, tenho o olho aberto para Deus e o mundo, OM".

7 - CHAKRA DA COROA (A Consciência Cósmica): Localizado no campo acima da "moleira" (Coroa em Sânscrito) estando relacionado com o sistema límbico. Ativa o Cérebro Superior e Olho direito. Seu grande desafio é redirecionar as energias do plexo solar, o poder de comunicação e a mente pessoal para o nível vibratório superior (mente transpessoal). APLICAÇÃO ENERGÉTICA DO ÓLEO: Aplicar na região da moleira. Usar a cor Branca e/ou Violeta. Mantra: "Eu sou ele, Ele sou eu. Eu estou nele, Ele está em mim. Sou Sereno, em paz comigo, com os outros, com a natureza, SHAM".



Saiba mais sobre chakras