"Alquimias do Fogo Sagrado."
FOGO SAGRADO – CORPO ALQUÍMICO: O Corpo Alquímico do Fogo Sagrado é feito com Ayahuasca cujo beneficiamento ajuda o Centro que nos fornece o refugo pós feitio e preparo da Ayahuasca. Tudo feito dentro de um padrão ritualístico onde as ervas são armazenadas pelo período de 06 meses na floresta para após serem removidas até a Casa de Alquimia Flor da Alma quando na Lua Cheia o Corpo Alquímico é delicadamente preparado já com o intento destinado ao Guardião que irá recebê-lo em seu local de Ofício e trabalho. Tudo feito dentro de um padrão de alquimia perfeita. Quando aceso, imediatamente no local, emerge a abertura de um portal irradiante de fótons e luzes relacionadas diretamente com os 07 raios que correspondem aos sete chakras e aos sete Mestres Ascensos da Grande Fraternidade Branca, onde o guardião consciente amplia a capacitação deste Serviço Devocional. Para quem usa em Pira permanente, o material dura várias queimas. Age como potente transmutador de energias descompensadas e profundo higienizador do local e pessoal. Trata-se de 1 Composto de ervas de maceradas com sais minerais, açúcares, cereais, ervas medicinais e aromáticas naturais, contendo aproximadamente 400gr em cada corpo alquímico. É um tipo especial de Fogo de Incenso de composição leve e equilibrada que, ao ser queimado, emite as 7 cores do arco-íris simbolizadas nas sete chamas. Base para produção de chamas coloridas. Destinado à entretenimento, rituais religiosos, festivos ou de meditação. Material não explosivo que não emite centelhas. Não tóxico, livre de emissão de fumaça, gases ou substâncias perigosas, aquelas com potencial de causar danos materiais à saúde e ao meio ambiente em função de não conter propriedades físico-químicas ou toxicológicas. Especialmente preparado com a finalidade de produzir luz e efeitos normalmente empregados para entretenimento. Isento de perigos ou ameaças físicas, incêndio, explosão ou reação violenta e perigos ou ameaças à saúde humana e ao meio ambiente (desde que manuseado corretamente de acordo com nossas instruções).
Purificador do ar e renovador de ambiente agindo como antimofo, desodorizador do ambiente, bactericida, eliminador de pruridos infectos, como regenerador do tecido celular através do uso terapêutico do vapor e facilitador do sistema respiratório, podendo contribuir na renovação de células e purificação / eliminação de matéria densa e gordurosa. Emissor de fractais coloridos que agem no sistema ótico, ativando a visão que propiciando vislumbre confortante, relaxante e anti stress. Ajuda no acesso rápido à meditação, libertação de tensões e pensamentos negativos. De longa duração e se fortalecendo a cada queima o Corpo Alquímico vai sendo consumido lentamente até se transformar em pó terapêutico de uso mágico-medicinal. Após consumido, pode ser usado como adubo em plantas ou recomposição de terras inférteis. O Corpo Alquímico do Fogo Sagrado e o Corpo Fluídico do Fogo Sagrado (Álcool Puro não hidratado (92gl) ou Etanol (álcool combustível) se fundem durante o rito propiciando a manifestação do Fogo Sagrado em seus raios e vislumbre. Não emite fumaça e não é tóxico. Emite cores em irradiação de fótons no local através dos flashes de cores no ambiente. O vapor é purificador do ambiente e benéfico ao sistema respiratório, não havendo contra indicação. Recomenda-se que o espaço esteja arejado para que a circulação de ar efetue a limpeza física e magnética do local durante o uso. Executa um precioso trabalho em locais úmidos com cheiro forte cauterizando o local com o calor e vapor esterilizador. Processo energético inteligente segundo padrão vibracional do local e das pessoas presentes, sempre transmutando, purificando e transformando num tom positivo e abastecedor. A Casa de Alquimia Flor da Alma, desde o ano de 1996 em atividade única no Planeta, tem manufaturado o Corpo Material do Fogo Sagrado que é entregue ao Guardião local que executa os trabalhos de acordo com o seu Ofício. A defesa desta Obra Alquímica se evidencia através da precipitação em campo visual-físico do Fogo Sagrado. A Regência Alquímica Absoluta deste Mistério de materialização vem sendo guardada e perpetuada pela Zeladoria Flor da Alma que compartilha com o Guardião local e sua zeladoria a manutenção em plano terreno deste Ofício.
http://www.flordaalma.org/fs.htm
"A terceira técnica básica para obter o grau de curandeiro é o fogo mágico. Evans-Wentz, pesquisador do Tibete, fala de um calor psíquico, provocado, mediante exercícios de meditação e visualização, assessorados por uma técnica respiratória especial". O Livro de Ouro das Ciências Ocultas. "Pois é este o segredo da alquimia: Existe uma possibilidade de manusear a matéria e a energia de modo a formar o que os cientistas atuais denominariam "Campo de Força". Este campo de força atua sobre o observador, colocando-o em posição privilegiada em relação ao Universo. Desta posição de destaque, ele tem acesso à realidade que normalmente nos é oculta por tempo, espaço, matéria e energia. Alcançar esta posição é o que chamamos de A Grande Obra”.
PARA QUE FOI CONCEBIDO O CORPO ALQUÍMICO DO FOGO SAGRADO / CHAMA SAGRADA: Purificação - Sagração de Objetos. Meditação, relaxamento e vislumbre. Limpeza e harmonização do Ambiente. Pranificação (energização) dos Olhos através da visualização, fortalecimento da visão. Harmonização dos Chakras. Invocação aos Mestres de Shambala (Fraternidade Branca) em sintonia com o Mazdeismo de Zaratustra origem inicial do culto à chama sagrada. Na sua simplicidade, êxtase através do sentimento gerado quanto a visão da beleza manifestada.
SOBRE O FORMATO DO CORPO ALQUÍMICO PARA MATERIALIZAÇÃO DA CHAMA SAGRADA: Massala de Ayahuasca resultante do composto úmido de massa biológica feita com os substratos terrenos (ervas maceradas e ayahuasca mescladas com sais minerais, açúcares e óleos aromáticos) processada naturalmente gerando um humus “vivo em mutação constante” que com o tempo vai se fundindo e fortalecendo aumentando ainda mais a sua potência. Armazenado em embalagens de aproximadamente 400gr. Para ser usado várias vezes raios até consumir-se todo. Durante a sua ação em combinação com o álcool faz manifestar chamas coloridas relativas aos sete raios. Poderá ser renovado com mais ervas até virar pó que poderá ser utilizado como adubo. Fechado deverá ser guardado num local fresco para manter a sua umidade e o processo alquímico acelerado. Nada se perde. Tudo se transforma.
SOBRE A COMPOSIÇÃO DO CORPO ALQUÍMICO PARA MATERIALIZAÇÃO DA CHAMA SAGRADA: A massa biológica é totalmente orgânica sendo até mesmo os sais quebrados em processo de alquimia com cereais eliminando a possibilidade de qualquer nível de toxidade. O que autentica a fidelidade desta informação é a não liberação de fumaça ou fuligens no ambiente.
SOBRE O AROMA EXALADO DO CORPO ALQUÍMICO DURANTE A MATERIALIZAÇÃO DA CHAMA SAGRADA: Característico, suave e quase imperceptível ocasionando abertura no sistema respiratório e limpeza no ambiente ao mesmo tempo podendo haver intolerância de alguns devendo-se manter o local arejado durante o rito. Deve-se observar que assim que estiver concluída a queima inicia-se outro processo de defumação e limpeza do ambiente onde a pira apagada libera um aroma “acentuado e forte” que poderá incomodar quem não estiver pronto(a) para recebê-lo.
Recomenda-se que mantenha o ambiente arejado ou então simplesmente tampe a pira no final antes de iniciar este processo de limpeza energética no local absorvendo-se apenas o ritual com as chamas durante a sua manifestação. Por isto para ritual de longa duração recomendamos que utilize duas piras para que uma substitua a outra após concluída a liberação das chamas em uma e prossiga o ritual com a outra pira fria e já abastecida com o veículo mantedor da chama acesa (álcool).
INSTRUÇÕES DE USO: Assentar o Composto num recipiente de ferro, barro ou pedra sabão, com tampa. A chama dura mais tempo no recipiente de ferro. Colocar este recipiente num lugar especial e arejado. Abrir portas e Janelas. A circulação de ar e energia devem estar perfeitas, devido à força da Alquimia executada no local do rito. Ao iniciar o Rito, retirar a tampa, cobrir com Álcool (refil). - Acender um incenso e após, com fósforo, recitando o mantra, invocação, oração ou simplesmente em silêncio, solenemente, ligar a Chama. - Apagada a Chama, naturalmente, fechar o recipiente com a tampa. Encerrando o Trabalho, o Rito, a meditação. Caso seja um ritual de maior tempo, aconselha-se ter duas piras que serão substituídas alternadamente durante o rito. Nunca descarte o material do ritual anterior, a menos que seja necessário. Como o material é de longa duração, poderá ser massageado, assim liberando mais as chamas. O importante é sempre renovar com um pouco mais de material novo a cada queima e nunca descartar. No final será produzida uma cinza especial para adubação, para banimento e até para uso terapêutico. Mantras e Invocações ao Fogo Sagrado - Chama Sagrada Para Invocação ao elemento fogo: JAY JAY RAM (Djei Djei Rham). A Ti que estás comigo nesta vida, como meu Guia e Protetor, expresso minha gratidão através desta chama que ascendo para Ti. Agradeço-Te pelo Teu cuidado amoroso e pela Tua orientação. Amém.
COMO UTILIZAR O FOGO SAGRADO / CHAMA SAGRADA: Assentar o Composto num recipiente de ferro, barro ou pedra sabão, com tampa. A chama dura mais tempo no recipiente de ferro. Colocar este recipiente num lugar especial e arejado. Abrir portas e Janelas. A circulação de ar e energia devem estar perfeitas, devido à força da Alquimia executada no local do rito. Preparar a pira, assentando as ervas no recipiente e após encharcar com álcool puro (de preferência etanol, álcool anidro puro ou 92gl). Acender um incenso e após, com fósforo, recitando o mantra, invocação, oração ou simplesmente em silêncio, solenemente, ligar a Chama. Apagada a Chama, naturalmente, fechar o recipiente com a tampa, para que esfrie e se possa ser acesa novamente. Encerrando o Trabalho, o Rito, a meditação, guarde a pira para que seja reutilizada novamente até que todo o material alquímico se transforme em pó e retorne à natureza como forma de adubo para a terra.
Meditação: Acender a chama sagrada e mantê-la num local de destaque para que dali ela possa transcender todo o ambiente. Manter um incenso aceso durante o rito.
Limpeza do ambiente: Após acesa, passar em todos os cômodos em oração constante de agradecimento e solicitando harmonia, paz, prosperidade e iluminação, até chegar à porta da frente, circulando o quintal se tiver, retornando ao centro do ambiente onde deverá ficar acesa até o final do portal. Manter um incenso aceso durante o rito.
RITUAIS LONGOS: Aconselha-se o uso intercalado de duas piras. Enquanto uma trabalha a outra descansa e esfria. Manter um incenso aceso durante o rito.
Sauna Xamânica com o Fogo Sagrado (Ritual de limpeza individual): Acender a pira no banheiro em cima de um banquinho, deixar 03 minutos com a porta fechada para limpeza interna e desinfecção antes do banho. Após, entrar e tomar o banho de vapor no entorno da chama roçando suavemente o corpo no vapor da chama. Após, tomar o banho rotineiro no chuveiro poderá secar o corpo no vapor da chama. Concluído o banho, se a chama inda estiver acesa, levar até o altar para que ela conclua o portal até apagar completamente. Manter um incenso aceso durante o rito.